(Woman in Gold)
Reino Unido/2015
De Simon Curtis (Sete Dias com Marylin)
Com Helen Mirren, Ryan Reynolds, Daniel Brühl, Katie Holmes, Tatiana Maslany, Max Irons, Charles Dance, Elizabeth McGovern
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com.br/title/tt2404425/?ref_=fn_al_tt_1
Drama
Maria Altmann, uma judia octogenária, exige do governo da Áustria a devolução de uma obra de arte que pertence à família dela, porém logo depois da guerra começou a fazer sucesso em um famoso museu de Viena.
Confira abaixo o trailer do filme:
Baseado em fatos reais, o filme mostra uma importante parte da história mundial, que é o saque dos nazistas contra judeus durante a Segunda Guerra Mundial e o usufruto de bens valiosos em período posterior por pessoas que não eram legítimas herdeiras. O assunto é bastante delicado e envolve famílias judias contra instituições bastante poderosas.
Se o Deadpool estivesse aqui, o que ele faria?
A trama mostra além disso a relação entre a octogenária protagonista e um jovem advogado que pega o desacreditado caso, conseguindo aos poucos fazer com que todo o trabalho seja relevante. A protagonista, interpretada por Helen Mirren, lembra um pouco a Philomena de Judi Dench, e seu jeito inusitado acaba cativando o espectador.
O filme tem um elenco coadjuvante de luxo que inclui astros de séries famosas como Charles Dance (Game of Thrones) , Tatiana Maslany (Orphan Black) e Elizabeth McGovern (Downton Abbey). Entre viagens dos Estados Unidos à Áustria e vice versa, vemos um embate que começa minúsculo, mas que aos poucos vai ganhando força, em um ponto que nem a senhora judia nem o inexperiente advogado acreditariam que chegasse.
“A Dama Dourada” é um dos filmes de 2015 injustiçados pelas premiações. Alternando momentos dramáticos e de bom humor, contando uma história atual e derivada de um período histórico importante, a trama merecia mais prêmios do que realmente conquistou.
NOTA 9,0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário