Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, março 12, 2012

A DAMA DE FERRO

A DAMA DE FERRO
(The Iron Lady)
Inglaterra-França/2011
De Phyllida Lloyd (Mamma Mia!)
Com Meryl Streep, Jim Broadbent, Harry Lloyd, Alexandra Roach
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1007029/
Drama

A história da ex-primeira ministra da Inglaterra Margaret Thatcher, que conseguiu quebrar barreiras em um mundo político dominado pelos homens. Suas decisões polêmicas e duras são mostradas do ponto de vista das lembranças de uma Thatcher já sentindo o peso da idade.

Confira abaixo o trailer do filme:




O filme parte da vida atual de Thatcher para contar por meio de flashbacks os principais momentos da vida da primeira mulher a se tornar primeira-ministra da Inglaterra. Mesmo não sendo de uma família poderosa e almejar fazer carreira política em uma época que os homens dominavam absolutamente o setor, ela consegue superar os obstáculos e tornar-se extremamente conhecida.












"Mamma mia, tem que ser dama de ferro pra vestir prada."


A trama foca em eventos importantes como o atentado que Thatcher sofreu na década de 80 bem como seu envolvimento na Guerra das Malvinas. Porém, sua indecisão em ser biográfico ou romanceado acaba por prejudicar o roteiro, que por si só acaba por não envolver o espectador. O qu envolve na verdade é a interpretação brilhante de Meryl Streep, que consegue fazer um retrato não caricato da governante, ainda que consiga traduzir todas as suas marcantes expressões para o espectador.
"A Dama de Ferro", portanto, deve tudo à interpretação de Meryl (que ganhou o Oscar esse ano pelo papel), pois do contrário, o filme seria mais uma daquelas biografias medianas perdidas entre a vida pessoal e profissional do protagonista. Com a atriz indicada a 17 Oscar, no entanto, ganhamos uma aula de interpretação.

NOTA 7,5

0 comentários:

Postar um comentário