Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, março 07, 2012

A SEPARAÇÃO

A SEPARAÇÃO 
(Jodaeiye Nader az Simin) 
Irã/2011 
De Asghar Farhadi (Darbareye Elly, Raghs dar ghobar) 
Com Peyman Moadi, Leila Hatami, Sareh Bayat 
Perfil no IMDB: 
http://www.imdb.com/title/tt1832382/ 
Drama 

 Um casal tenta tomar uma decisão que pode fazer com que ocorra uma separação entre eles: ela quer levar a filha para uma vida melhor no exterior e ele precisa ficar em casa para cuidar do pai.

Confira abaixo o trailer do filme:




O vencedor do Oscar de filme estrageiro é um filme que parte de um dilema enfrentado pelo casal protagonista para levantar a discussão de como pequenas confusões ocorrem influenciadas por uma cultura diferente, onde não há necessariamente heróis ou vilões.














Leila Hatami: "Preciso ir para o exterior. Quero ver a entrega do Oscar!"

        "A Separação" trata de pessoas comuns que precisam enfrentar situações comuns que geram conseqüências às vezes desnecessárias mas provenientes de pensamentos e hábitos diferentes do que estamos acostumados. O que pode parecer uma sucessão de absurdos, torna-se compreensível pela apresentação dos protagonistas.

  Enquanto o casamento pode ser rompido não por brigas entre o casal e sim por situações externas (mesmo que motivadas por conflitos internos), a intolerância das pessoas é colocada em teste no longa de Farhadi. O que se vê é a tentativa de burlar os absurdos que podem existir, nem que para isso se tenha que mentir, ocultar ou inventar fatos. A figura da filha do casal encontra-se como núcleo dos questionamentos éticos que o público passa a ter ao longo do filme.

NOTA 9,0

0 comentários:

Postar um comentário