Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, março 23, 2012

JOHN CARTER

JOHN CARTER: ENTRE DOIS MUNDOS
(John Carter)
EUA/2012
De Andrew Stanton (Vida de Inseto, Procurando Nemo, Wall-E)
Com Taylor Kitsch, Lynn Collins, Samantha Morton, Willem Dafoe, Dominic West, Ciarán Hinds, James Purefoy, Polly Walker
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0401729/
Aventura

Um explorador de Virgínia, nos Estados Unidos, no século 19, é transportado para o planeta Marte e lá se envolve com uma princesa, vira prisioneiro de um grupo de criaturas e se intromete na guerra entre duas civilizações.

Confira abaixo o trailer do filme:




       Baseado na obra de Edgar Rice Burroughs (criador de Tarzan), o filme do cineasta Andrew Stanton, que só tinha dirigido animações até agora, passa no teste como um ótimo blockbuster. "John Carter" é superior inclusive a outro recente filme que mistura faroeste com ficção científica, o apenas regular Cowboys & Aliens.
A história apresenta raças bastante interessante em um universo que mistura civilizações marcianas que entram em guerra por ambição e poder, em uma clara metáfora aos fatos que ocorrem em nosso próprio planeta. A mensagem de que o universo é feito de pequenas disputas que acabam apenas para outra começar está presente em toda a trama.














Carter: "Então esses são os ancestrais do Jar Jar Binks!"


       Todo o elenco está muito bem e a história com  pouco mais de duas horas está na medida certa, apesar do excesso de personagens e as ligações entre eles. Para um filme que se propõe uma aventura sem pretensões maiores do que um blockbuster almeja, "John Carter" está acima da média. E ainda deixa brecha para uma continuação, até porque existem vários livros do personagem que certamente poderiam ser adaptados. Continuando com essa excelência na produção e roteiro, não há porque não realizar tais continuações.

NOTA 8,5

0 comentários:

Postar um comentário