Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, março 30, 2012

DRIVE

DRIVE
(Drive)
EUA/2011
De Nicolas Winding Refn (Pusher, Pusher II, Bronson, Valhalla Rising)
Com Ryan Gosling, Carey Mulligan, Bryan Cranston, Albert Brooks, Ron Perlman
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0780504/
Ação

Um misterioso sujeito, que é mecânico e dublê de filmes durante o dia e motorista de guangues durante a noite, se envolve com sua vizinha, que tem um filho e o marido atualmente está na prisão. Quando ela e o filho se vêem em perigo, ele não hesita em ajudá-los.

Confira abaixo o trailer do filme:




O filme, de trama simples e premissa nada original, é surpreendentemente uma revitalização do gênero. A trama se destaca mais por seu estilo do que por sua história, clichê de filmes de ação, onde o sujeito com passado desconhecido conhece garota, se apaixona e precisa defendê-la de bandidos.
















"Acho que vou ajudar a Noiva a matar o Bill..."


           Misturando cenas altamente violentas ao melhor estilo Quentin Tarantino (que acabam por ter um alto impacto por causa do constraste com as cenas em sua maioria calmas) e atmosfera de suspense a la David Lynch (principalmente na trilha sonora e efeitos de som), o diretor Nicolas Winding Refn mantém a atenção do espectador até o final, onde se acompanha os passos do protagonista, muito bem interpretado por Ryan Gosling. O motorista soturno e monossilábico passa a maior parte do tempo em seu carro e sua personalidade é medida mais por seus atos do que por suas palavras.
"Drive" já nasceu como filme de ação cult, que cria um personagem emblemático, cenas antológicas e diálogos característicos. Com jeito dos tradicionais filmes de vingança, onde cada duelo protagonista x bandido é esperado ansiosamente, aqui não há a vingança, mas sim um misto de raiva, legítima defesa e busca de liberdade.

NOTA 9,0

0 comentários:

Postar um comentário