Pages

Ads 468x60px

terça-feira, março 13, 2012

A MULHER DE PRETO

A MULHER DE PRETO
(The Woman in Black)
EUA/2012
De James Watkins (Sem Saída)
Com Daniel Radcliffe, Janet McTeer, Ciarán Hinds
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1596365/
Terror

Um jovem advogado viaja para uma pequena cidade a fim de resolver pendências de uma mansão. Chegando ao local, descobre que um fantasma aterroriza a população, causando a morte de várias crianças.

Confira abaixo o trailer do filme:




        O filme produzido pela clássica Hammer (produtora de filmes de terror da década de 60) é um bom exemplo de mistério à moda antiga: um pequeno vilarejo supersticioso, um advogado destemido e forasteiro, foco do suspense nas crianças da cidade, etc.
A atmosfera criada por James Watkins funciona, seja nos personagens desconfiados e misteriosos e até mesmo no protagonista (interpretado por Daniel Radcliffe, nada menos que o Harry Potter). Aqui, ele enfrenta o mistério de uma forma contida, intrigante e sem os modismos das histórias de terror atuais.














"Acho que poderia ser melhor com uma varinha ao invés do machado!"

        "A Mulher de Preto" é um filme de terror que utiliza poucas cenas apelativas (os sustos convencionais que utilizam bastante efeitos sonoros) para focar na própria ambientação e em detalhes no fundo das cenas. Ponto para a direção de arte, algo que parece ter sido esquecida pelos diretores modernos de filmes desse gênero. Porém, apesar de todo o esmero da produção, o roteiro poderia ter um pouco mais de pretensão.


NOTA 7,5

0 comentários:

Postar um comentário