Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, março 21, 2012

PROTEGENDO O INIMIGO

PROTEGENDO O INIMIGO
(Safe House)
EUA/2012
De Daniel Espinosa (Snabba Cash, Uden for kaerligheden)
Com Denzel Washington, Ryan Reynolds, Vera Farmiga, Brendan Gleeson, Sam Shepard, Robert Patrick, Liam Cunningham
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1599348/
Ação

Um ex-agente da CIA, Tobin Frost, que foi considerado traidor após vender informações secretas para outros países, se entrega no consulado dos EUA na África do Sul. Em uma tentativa de levá-lo para um lugar seguro, um jovem agente terá que se envolver na proteção do criminoso, que passa a ser perseguido por um grupo atrás de um segredo que Frost guarda.

Confira abaixo o trailer do filme:




        Esse é mais um filme de ação que o protagonista inexperiente acaba envolvido em uma conspiração, e com Denzel Washington (que em seus filmes costuma fazer ou o policial / agente do FBI / agente da CIA ou o traficante / sequestrador / assassino). Em "Protegendo o inimigo", Denzel é uma mistura dos dois tipos, um
ex-agente que mudou de lado.
O objetivo da trama, que tem uma história batida e personagens que parecem implorar por atuações no piloto automático, parece ser a de divertir sem refletir. Com a ajuda de um Denzel Washington sempre inspirado, com suas expressões irônicas perante tudo o que acontece e cenas espetaculares de perseguições, o longa do chileno Daniel Espinosa consegue se destacar nesse quesito.














Mandaram até o Lanterna Verde atrás de mim!"

        A trama poderia ter traçado melhor a personalidade dos dois personagens que conduzem o protagonista Matt Weston (em atuação pouco entusiasmada de Ryan Reynolds), os agentes do FBI interpretados por Vera Farmiga e Brendan Gleeson. Com muito foco nas cenas de ação e pouco no mistério que envolve os verdadeiros objetivos dos personagens, "Protegendo o Inimigo" se torna apenas mais um filme de ação dentre tantos que aparecem nos cinemas.


NOTA 7,0


0 comentários:

Postar um comentário