Pages

Ads 468x60px

sábado, fevereiro 01, 2014

RUSH: NO LIMITE DA EMOÇÃO

(Rush)
EUA-Alemanha-Reino Unido/2013
De Ron Howard (O Código da Vinci, Anjos e Demônios, Apolo 13, Uma Mente Brilhante, Frost Nixon, Cocoon, Splash: Uma Sereia em minha vida)
Com Daniel Brühl, Chris Hemsworth, Olivia Wilde, Natalie Dormer, Alexandra Maria Lara
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1979320/?ref_=nv_sr_1
Drama

                A história da rivalidade entre dois pilotos, o sério e compenetrado Niki Lauda e o festeiro e mulherengo James Hunt, que culmina no disputado título de 1976.

Confira abaixo o trailer do filme:



                O premido cineasta Ron Howard junta-se novamente com o roteirista Peter Morgan (“A Rainha”, “O Último Rei da Escócia”, “360”), para mais uma parceria, que novamente trata-se de um embate, assim como Frost Nixon. Dessa vez, sai a política e entra o esporte. Porém, mais que a temática, o que importa mesmo em “Rush” é a personalidade de cada um dos pilotos.


Se Loki tivesse aqui, morreria de inveja!

                Niki Lauda sempre foi muito centrado, consciente de suas qualidades como melhor piloto e sem nenhuma vergonha em admitir isso perante todos seus adversários. James Hunt também era um exímio piloto, porém só queria saber de festas e mulheres, o que acabava causando alguns problemas tanto em sua vida profissional quanto na sua vida particular.
                O filme inteligentemente não centraliza sua história somente na fórmula 1, o que afastaria espectadores que não são fãs do estilo. A trama prefere investigar as características de cada um dos dois protagonistas e como os comportamentos de ambos podem influenciar em suas carreiras.
                “Rush” mostra como duas pessoas podem ser tão diferentes mas também tão talentosas em uma mesma área. E ainda mostra conceitos como determinação e superação típicos de filmes do gênero. De quebra, ainda tem ótimas cenas de ação. Certamente agrada tanto aos fãs de Fórmula 1 quanto aos que não ligam muito para corrida de carros.


NOTA 9,0

0 comentários:

Postar um comentário