Pages

Ads 468x60px

terça-feira, outubro 26, 2010

PIRANHA 3D

PIRANHA 3D
(Piranha)
EUA/2010
De Alexandre Aja (Espelhos do Medo, Viagem Maldita)
Com Elizabeth Shue, Ving Rhames, Jerry O'Connell, Christopher Lloyd, Richard Dreyfuss, Eli Roth, Steven R.McQueen
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0464154/
Terror/Comédia

Um tremor subaquático libera centenas de peixes pré-históricos, verdadeiras piranhas assassinas. Elas começam a atacar banhistas em um lugar paradisíaco onde vários grupos de jovens estão desembarcando para curtir as férias. Ao mesmo tempo, um cineasta tenta terminar seu filme pornô.

Confira o trailer do filme abaixo:



Já se passaram décadas do primeiro "Piranha", que tentava embarcar na onda de sucesso de Tubarão. E também de "Piranha 2", inacreditavelmente do consagrado James Cameron. Dessa vez, os peixes assassinos atacam em 3D. E mesmo com a alcunha de "clássicos do trash", este terceiro filme se transforma na melhor produção de todas.
Richard Dreyfuss, do clássico Tubarão, dessa vez não escapa das perigosas criaturas e se transforma na primeira vítima. Só esta abertura já faz valer a trama. Só que o filme parece não querer parar de fazer outras homenagens. Eli Roth, diretor de "O Albergue", marca presença. O eterno cientista de "De Volta para o Futuro" Christopher Lloyd aparece como...cientista! Ou pelo menos um pesquisador que ajuda os protagonistas. E falando nisso, o herói da trama é Jake Forester, cujo maior objetivo é se divertir! Para isso, deixa os irmãos menores sozinhos se aventurando nos lagos e embarca no navio de um diretor de filmes pornôs para ajudá-lo na sua mais nova produção.

Corra que a piranha vem aí 3D

Não se sabe o que é maior: o banho de sangue protagonizado pelas piranhas ou o tamanho dos peitos das garotas do balneário! O filme é permeado basicamente por esses dois fatores, não necessariamente nessa ordem. E às vezes, esses dois fatores se combinam! Para quem pensava que não poderia existir filmes trash como na década de 80, "Piranha 3D" prova o contrário! Aliando as duas maiores características do gênero, erotismo e violência, o filme já pode se considerar um verdadeiro clássico!
Para o que se propõe a ser, a trama apresenta tudo aquilo que o espectador espera: atuações pífias e exageradas (a cena de um figurante se desequilibrando é hilária!), belas mulheres, violência ao extremo e até mesmo cenas originais. A mistura de horror com comédia funciona, fazendo de "Piranha 3D" algo imperdível. Afinal, há cenas em 3d que nem "Avatar" conseguiu (ou se permitiu) mostrar!

NOTA 8,0

3 comentários:

  1. hahaha só vc pra me fazer ver o trailler de piranhas 3d, pior que eu fiquei com vontade de ver!
    acho q vou alugar...

    ResponderExcluir
  2. O filme é engraçado, merece oscar de qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi o filme, mas curto esse estilo trash de terror e violência, com cenas exageradas.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir