Pages

Ads 468x60px

terça-feira, outubro 12, 2010

THE RUNAWAYS - GAROTAS DO ROCK

THE RUNAWAYS - AS GAROTAS DO ROCK
(The Runaways)
EUA/2010
De Floria Sigismond
Com Kristen Stewart, Dakota Fanning, Michael Shannon, Stella Maeve, Scout Taylor-Compton
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1017451/
Drama


O filme conta a história da banda adolescente The Runaways, formada só por mulheres que tentavam vencer o preconceito no mundo do rock. Gerenciada por Kim Fowley, famoso empresário da época, a banda revelou nomes como Joan Jett e Lita Ford, que construíram uma carreira solo de sucesso.

Confira o trailer do filme abaixo:



A trama, dirigida por uma diretora iniciante que na verdade é fotógrafa, surpreende pela agilidade, polêmicas e boa alternância entre cenas de drama e comédia. Floria fez um filme biográfico sem cara de biografia didática, com ares de ficção. Aliás, mesmo para os fãs ardorosos de Joan Jett, é possível sentir o filme como uma obra de ficção até a menção ao sucesso da cantora, aos acordes de "I Love Rock'n'Roll".
O filme também é uma boa oportunidade de ver finalmente a agora adolescente Dakota Fanning, interpretando Cherrie Currie, um papel totalmente diferente da garota de "O Amigo Oculto" e "Guerra dos Mundos". A atriz consegue aliar quantidade de filmes com qualidade de interpretação, tal qual Samuel L.Jackson. Logicamente não entrando no mérito da qualidade de seus filmes, como a abominável série Crepúsculo.
















Dakota Fanning: líder da banda The Runaways!

Além de Dakota Fanning, outro destaque é Kristen Stewart, outra atriz oriunda de Crepúsculo. Sua Joan Jett mistura raiva e atitude, típicas do cenário apresentado, onde mulheres não podiam tocar rock, gênero predominantemente masculino em meados da década de 70. The Runaways veio para mudar esse cenário, alcançando sucesso na Europa e no Japão.
Lançado de forma tímida aqui no Brasil, com pré-estréia no Festival do Rio, a trama merece ser reconhecida, mesmo que Joan Jett e companhia não tenham feito tanto sucesso por aqui como fez lá fora. Independentemente da importância da biografia, há sobretudo uma boa história a ser contada.

NOTA 9,0

0 comentários:

Postar um comentário