Pages

Ads 468x60px

domingo, outubro 03, 2010

RESIDENT EVIL: RECOMEÇO

RESIDENT EVIL 4: RECOMEÇO
(Resident Evil: Afterlife)
EUA/2010
De Paul W.S.Anderson (Mortal Kombat, O Enigma do Horizonte, Resident Evil, Corrida Mortal)
Com Mila Jovovich, Ali Larter, Shawn Roberts, Kim Coates
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1220634/
Terror


Neste quarto filme da franquia, Alice continua lutando contra a Umbrella Corporation em um mundo dominado por zumbis. Ela encontra um grupo de sobreviventes e juntos eles tentam alcançar um lugar que supostamente oferece segurança e proteção, denominado Arcadia.

Confira o trailer do filme abaixo:



O grande trunfo do diretor Paul W.S.Anderson nesta continuação do sucesso dos video-games é realmente a esposa, Mila Jovovich. A bela Ali Larter (Heroes), interpretando Claire Redfield, também empolga. No entanto, a história em si não traz mais nada de novidade e é completamente dispensável. Mesmo as locações, além da tecnologia 3d em voga no momento, não acrescentam certa complexidade, sarcasmo, metáforas ou algum outro elemento interessante, presente em filmes modernos de terror como o ótimo sueco "Deixa Ela Entrar".















Alice e os Redfield: prontos para detonar os zumbis!

A busca por um porto seguro em meio a milhares de zumbis é lugar comum nas histórias de terror. Uma franquia como Resident Evil deveria buscar saídas criativas para a continuação de suas histórias. Ou então pelo menos aprofundar a personalidade de seus personagens para que o espectador tenha para quem torcer e para quem ficar com raiva. O ótimo Kim Coates até consegue se sobressair em meio ao marasmo de interpretações no piloto automático.
As cenas de ação são razoáveis, mas se esperava mais do 3d, até pela informação de que se utilizaram câmeras do filme "Avatar". Mas o resultado fica aquém do esperado, com raras exceções, como as cenas em que armas e facas são apontadas para a platéia.
Anderson, famoso por ser um dos únicos diretores a conseguir adaptações razoáveis de jogos de video-game, como Mortal Kombat e o primeiro Resident Evil, parece que se acostumou com o óbvio e o fácil. Pelo menos, sua capacidade de fazer superproduções com o mínimo de orçamento continua inabalável. Sorte para os produtores, mas indiferente para os espectadores.

NOTA 3,0

1 comentários:

  1. Poxa, que nota mais baixa..... mesmo assim vou assistir, ehehe

    abs

    ResponderExcluir