Pages

Ads 468x60px

terça-feira, março 26, 2013

007 - OPERAÇÃO SKYFALL

(Skyfall)
Reino Unido-EUA/2012
De Sam Mendes (Beleza Americana, Estrada para Perdição, Soldado Anônimo, Foi Apenas um Sonho)
Com Daniel Craig, Judi Dench, Javier Bardem, Ralph Fiennes, Albert Finney
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1074638/?ref_=fn_al_tt_1
Ação

James Bond persegue o misterioso Silva, cujos motivos criminosos são misteriosos e parece ter algo a ver com sua chefe, M. Ela, por sua vez, precisa lutar contra a pressão que sofre para se aposentar.

Confira abaixo o trailer do filme:



       O filme de Sam Mendes é um bom filme de ação, porém passa a impressão de uma trama rasteira, sem quaisquer novidades em relação a outros filmes do gênero. O que diferencia um filme do 007 de outros é o personagem principal. Só que Daniel Craig não é nada carismático e parece se enquadrar mais na cota de filmes como "Os Mercenários" do que de James Bond.













"Bond, melhor você conseguir senão me despacham para um hotel na Índia!"


        A trama tem dois trunfos: um deles é o vilão interpretado por Javier Bardem, que consegue ser marcante graças a sua interpretação beirando a loucura e insanidade e ainda assim bem diferente de seu personagem em "Onde os Fracos não tem Vez", por exemplo. O outro é a M de Judi Dench, que segura as pontas que Daniel Craig não consegue segurar.
O que se pode deduzir é que as 5 indicações ao Oscar podem ter sido exageradas pelo efeito 007 e seus 50 anos. Logicamente que um detalhe tem que ser reconhecido: a trilha sonora é espetacular, coroada ainda pela brilhante interpretação de Adele na canção vencedora do Oscar, Skyfall.

NOTA 7,0

0 comentários:

Postar um comentário