Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, março 06, 2013

SELVAGENS

(Savages) 
EUA/2012 
De Oliver Stone (Platoon, Wall Street, Nascido em 4 de Julho, JFK, Nixon, Um Domingo Qualquer) 
Com Aaron Taylor-Johnson, Taylor Kitsch, Blake Lively, Benicio Del Toro, John Travolta, Salma Hayek, Emile Hirsch 
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1615065/?ref_=fn_al_tt_1 
Policial 

 Ben, um sujeito calmo e pacífico, e seu esquentado amigo Chon, dividem o mesmo negócio e a mesma mulher, a bela O. Quando o negócio com tráfico de drogas começa a atingir altos lucros, eles chamam a atenção de gangues maiores, que tentam contratá-los. O trio começa a se envolver com perigos cada vez maiores desde então.

Confira abaixo o trailer do filme:



               O novo filme de Oliver Stone diminui um pouco, mas não totalmente, suas características políticas, para dar mais espaço para o suspense e a ação. A história não foca na luta entre policiais e bandidos, como muitos filmes do gênero e sim na luta de bandidos menores contra bandidos mais cruéis ainda. É quase a luta das pequenas empresas (no caso, o pequeno negócio de distribuição de maconha da dupla principal) contra as grandes empresas (o alto crime organizado que cuida do tráfico em grandes dimensões).












"Somos quase sonhadores!"


               Narrado por O., a mulher da dupla de amigos traficantes Ben e Chon, o espectador se vê em um emaranhado onde todos parecem ter culpa de algo, até mesmo o agente interpretado pelo canastrão de sempre John Travolta. O maior culpado de todos parece ser o cruel personagem de Benicio Del Toro, muito bem desempenhado pelo ator, apesar de caricato. Nesse redemoinho de crimes, até mesmo a narradora pode não estar viva, como ela mesma fala no começo do filme.
                A trama se estende um pouco demais e a história não tem o peso de outros longas do cineasta, como “Platoon”, “Nascido em 4 de Julho” e “Wall Street”. Porém, mostra-se atual, irônico e político na medida certa.

NOTA 7,5

0 comentários:

Postar um comentário