Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, março 18, 2013

HITCHCOCK

(Hitchcock)
EUA/2012
De Sacha Gervasi (Anvil: The Story of Anvil)
Com Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johansson, Toni Collette, Jessica Biel
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0975645/?ref_=sr_1
Drama

O filme conta a história de amor e companheirismo entre o diretor Alfred Hitchcock e sua esposa, a roteirista Alma Reville durante as filmagens de seu maior sucesso cinematográfico, o suspense Psicose.

Confira abaixo o trailer do filme:



       A trama do cineasta Sacha Gervasi (que surpreendeu com o documentário bastante premiado sobre a banda de heavy metal Anvil) utiliza-se das características extravagantes do mestre do suspense para determinar alguns aspectos de sua vida profissional e pessoal.












"O que vou jantar? A rainha ou a viúva negra?"


        A falta de tratamento amoroso que Hitchcock mantinha com a esposa, a tara dele por atrizes loiras, comumente protagonistas de seus filmes, seu jeito de filmar, sua determinação em prosseguir com uma ideia, mesmo muitos sendo contra, todas essas situações enriquecem o filme. Destaque para a maquiagem (indicada ao Oscar) de Anthony Hopkins para dar vida ao corpulento personagem.
Ao se centrar apenas no período em que filmou Psicose e não em toda a vida de Hitchcock, o diretor conseguiu demonstrar aspectos que ajudam ao espectador entender a mente do misterioso cineasta. Entre drama e comédia, além de algumas curiosidades, Sacha faz uma boa homenagem, apesar de não poder ser chamada de definitiva.

NOTA 7,5

0 comentários:

Postar um comentário