Pages

Ads 468x60px

terça-feira, março 19, 2013

OZ MÁGICO E PODEROSO

(Oz The Great and Powerful)
EUA/2013
De Sam Raimi (The Evil Dead - A Morte do Demônio, Rápida e Mortal, O Dom da Premonição, Homem-Aranha)
Com James Franco, Mila Kunis, Rachel Weisz, Michelle Williams, Bruce Campbell
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1623205/?ref_=sr_1
Aventura

A história de Oz, um mágico charlatão que escapa de um espetáculo mal sucedido e vai parar em uma terra mágica dominada por bruxas boas e más. Ele é forçado então a tomar uma decisão de ajudar um dos lados da briga pelo poder da região.

Confira abaixo o trailer do filme:



A trama de Sam Raimi tem algumas boas sacadas, como mostrar no início, onde Oz está ainda na vida "real", cenários em preto e branco e com uma espécie de cortina dos lados, que se abrem para revelar o colorido das terras mágicas. A dualidade das bruxas, que ora parecem boas ora más, além da interpretação do competente elenco encabeçado por James Franco são exemplo de acertos.









 
"Gastei 127 horas pra chegar aqui, essa nem o Homem-Aranha conseguiria!"

Porém o filme é demasiadamente infantil para os adultos e sem sal para as crianças, que devem achar graça apenas no macaco que acompanha Oz para todos os lados. Tudo soa caricato demais e a falta de inovação acaba por não justificar o motivo de se escolher refilmar a trama.

A homenagem ao cinema no decorrer do filme tem os seus méritos, mas a essa altura o espectador parece se cansar do que vê, muito pela previsibilidade dos acontecimentos e pela história soar datada a todo momento. Parece que é melhor Sam Raimi voltar para os filmes do Homem-Aranha ou para seus filmes trash.

NOTA 5,0


0 comentários:

Postar um comentário