Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, março 07, 2013

NÓS E EU

(The We and the I)
EUA-Inglaterra-França/2012
De Michel Gondry (Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, Rebobine Por Favor, O Besouro Verde, Sonhando Acordado)
Com Michael Brodie, Teresa Lynn, Raymond Delgado, Jonathan Ortiz
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1618445/
Drama

Um olhar mais profundo sobre as personalidades e comportamentos de uma turma de estudantes do segundo grau, após o último dia de aula na escola.

Confira abaixo o trailer do filme:



         O cineasta francês, depois de se aventurar por um filme de super-herói, resolve ser ousado e recruta um elenco de amadores, coloca todos eles dentro de um ônibus escolar e desfila todo tipo de conflitos adolescentes vividos por eles. O resultado é surpreendente, talvez por mostrar um lado altamente realista dessa faixa etária quase sempre incompreendida.













"Vamos ver Besouro Verde?"


        O que mais impressiona é a carga dramática que o diretor conseguiu de todo o elenco. É como se eles estivessem passando por aqueles problemas também. De quebra, os nomes dos personagens coincidem com o nome dos atores. A trama adquire um tom documental e a câmera passeia ora por um grupo ora por outro, na parte da frente do ônibus, depois na parte de trás. É impressionante a quantidade de conflitos internos dentro de um "inocente" ônibus escolar.
Michel Gondry consegue trazer um filme dinâmico, inovador e atual. Não pretende contar uma história, mas sim passar por vários dilemas, sem se preocupar com começo, meio e fim. Afinal, é só um dia, ou melhor, uma volta do colégio, de tantas presentes no cotidiano daqueles jovens.

NOTA 8,0

0 comentários:

Postar um comentário