Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, fevereiro 21, 2014

12 ANOS DE ESCRAVIDÃO

(12 Years a Slave) 
EUA-Reino Unido 
De Steve McQueen (Shame, Fome) 
Com Chiwetel Ejiofor, Michael K.Williams, Michael Fassbender, Paul Dano, Brad Pitt 
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2024544/?ref_=nv_sr_1
Drama 

 A história de Solomon Northup, violinista negro, porém livre, e que um dia é preso e vendido como escravo, se afastando de seus amigos e sua família.

Confira abaixo o trailer do filme:


              A trama percorre doze anos na vida do protagonista, que já tinha se acostumado com o respeito e a liberdade, e passa a conviver com todo o horror da escravidão. O espectador passa a conhecer melhor como era a mentalidade da época e que mesmo um senhor de escravos simpático aos negros ainda assim continuava sendo um senhor de escravos.

 












Melhor você ir procurar o professor Xavier!

                O filme não economiza nas cenas de brutalidade e mostra um painel da sociedade em que ser negro, mesmo que livre, era uma condição muito frágil, na qual o jogo poderia virar a qualquer momento. A condução do roteiro, que passeia desde o dono de escravo amigável até o mais insano, se diferencia de outras produções do gênero, mostrando cenas mais autênticas, ocasionando um choque ao espectador de algo que já foi uma triste realidade.
                “12 Anos de Escravidão” torna-se franco favorito ao Oscar e ainda de quebra tem atuações brilhantes de Chiwetel Ejiofor e Michael Fassbender (ambos indicados ao Oscar). Baseado em fatos reais, o filme torna-se obrigatório para se conhecer uma parte da nossa história que infelizmente ainda tem consequências em nossa sociedade atual.

NOTA 9,0

0 comentários:

Postar um comentário