Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, fevereiro 27, 2014

PHILOMENA


(Philomena)
Reino Unido-EUA-França/2013
De Stephen Frears (A Rainha, Coisas Belas e Sujas, Alta Fidelidade, O Segredo de Mary Reilly, Ligações Perigosas, Os Imorais)
Com Judi Dench, Steve Coogan, Mare Winningham, Sophie Kennedy Clark, Michelle Fairley
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2431286/?ref_=nv_sr_1
Drama

                Philomena é uma senhora que planeja de todas as formas encontrar seu filho que foi tirado dela pelas freiras do convento onde vivia quando era jovem. Um jornalista se interessa pela história e passa a ajuda-la, com o intuito de publicar um livro.

Confira abaixo o trailer do filme:



              O filme, que é mais um de 2013 baseado em fatos reais, apresenta uma já habitual brilhante interpretação de Judi Dench, como uma senhora meio amalucada que tenta descobrir o paradeiro de seu filho perdido. A trama gira tão em torno da protagonista que nenhum coadjuvante consegue se destacar.

 Você não serve para ser o novo James Bond!
               
              A história, que alterna cenas mais dramáticas com ótimas tiradas de humor inglês, adquire tons de filme denúncia pelo que aconteceu com Philomena, fazendo o espectador refletir sobre os limites da religião e como sua influência pode ser diferente na vida das pessoas. 
             O jornalista que acompanha Philomena em sua jornada contrasta com ela em praticamente tudo. Enquanto ela é católica, ele é ateu. Ela é comunicativa, ele é totalmente fechado. E por mais que as freiras tenham envolvimento na doação de seu filho, ela continua achando que elas podem ter razão, para desespero do sisudo jornalista. 
             “Philomena” é mais um simpático filme inglês, de um competente diretor e com uma atriz de peso, que se torna um dos mais recomendados do ano. Indicado ao Oscar de melhor filme e atriz, não deve ter muita chance de vitória porém a indicação já faz por merecer a competência da trama. 

NOTA 8,0

0 comentários:

Postar um comentário