Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

TRAPAÇA

(American Hustle) 
EUA/2013 
De David O. Russell (O Lado Bom da Vida, O Vencedor, Três Reis)
Com Christian Bale, Amy Adams, Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Jeremy Renner 
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1800241/?ref_=fn_al_tt_1
Comédia

 Irving Rosenfeld é um trapaceiro que trabalha junto com sua amante e sócia Sydney Prosser. Os dois são forçados a colaborar com o FBI, juntamente com o agente Richie DiMaso, ajudando a desmascarar políticos envolvidos com a máfia. Porém, a intervenção da mulher de Irving pode mudar os planos do grupo.

Confira abaixo o trailer do filme:


               O diretor David O. Russell convocou sua dupla de protagonistas do longa anterior, “O Lado Bom da Vida”, agora para serem os coadjuvantes, e conseguiu o feito de ter pelo segundo ano consecutivo os quatro principais atores de seu filme indicados ao Oscar.

 









Você bebeu? Parece até que viu o Batman!

                A trama realmente é impulsionada pela força da atuação de seu elenco principal, com grande destaque para Christian Bale e Jennifer Lawrence. Porém, a história, baseada em fatos reais, é mal desenvolvida, apesar da ótima premissa. Afinal, a inusitada ação bancada pelo FBI na década de 70 no papel lembra a premissa de Argo. Porém, o drama histórico de Bem Affleck dá lugar à comédia reinventada e exagerada de David O. Russell.
                A atmosfera peculiar existente na década de 70 é bem implementada na história, mas não é suficiente para segurar uma trama seca e monótona, por incrível que pareça em se tratando de uma comédia com elenco que já provou ser brilhante.
                “Trapaça” acaba por ser um filme bastante superestimado, não merecendo metade dos prêmios que está ganhando. E David O. Russell parece novamente comprovar que é apenas um bom diretor pintado de excelente cineasta.

NOTA 5,0

0 comentários:

Postar um comentário