Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, fevereiro 14, 2014

MEDIANERAS: BUENOS AIRES NA ERA DO AMOR VIRTUAL

(Medianeras)
Argentina/2011
De Gustavo Taretto (Hoy no estoy, Uma vez más)
Com Javier Drolas, Pilar López de Ayala, Inés Efron, Adrián Navarro
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1235841/?ref_=nv_sr_1
Comédia Romântica

 As histórias de Martin e Mariana, vizinhos que não se conhecem, morando em construções opostas, cada um com seus traumas específicos, fobias sociais e desejos incompreendidos.

Confira abaixo o trailer do filme:


                A trama inovadora apresenta uma metáfora utilizando a arquitetura e fazendo uma analogia com a vida dos protagonistas. O espectador acaba tendo um painel de Buenos Aires e da vida da população levando em consideração as habitações que permeiam a cidade.

 









Sou o seu Ricardo Darin!

                 Desde o início, nos é apresentado a história de cada um dos personagens: Martin credita toda a sua depressão aos arquitetos e Mariana é uma arquiteta. Ao longo do filme, percebemos que a cada mania, fobia e busca de cada um deles, o abismo que parecem separá-los fica bem menor.
                A história utiliza uma linguagem pop para contar a vida neurótica dos dois, seus hábitos, filmes, medos, etc. A grande diferença para as comédias românticas de tons modernos é que desta vez os personagens não convivem um com o outro. Pelo contrário, no decorrer do longa, não sabemos nem se eles um dia vão se encontrar.
                “Medianeras” é mais um filme argentino da nova geração que prova que não é preciso ter um orçamento gigantesco para fazer um ótimo filme, cheio de analogias e reflexões sobre o mundo moderno.

NOTA 8,0

0 comentários:

Postar um comentário