Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, fevereiro 03, 2014

ÁLBUM DE FAMÍLIA

(August: Osage County)
EUA/2013
De John Wells (A Grande Virada)
Com Meryl Streep, Julia Roberts, Abigail Breslin, Ewan McGregor, Benedict Cumberbatch, Sam Shepard, Juliette Lewis, Chris Cooper
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1322269/?ref_=fn_al_tt_1
Drama

                Uma família se reúne em torno da matriarca, expondo segredos do passado e revelações que podem causar mais problemas, sobretudo para as mulheres da família Weston.

Confira abaixo o trailer do filme:



                O roteiro de Tracy Letts (que interpreta Andrew Lockhart em Homeland e também é o roteirista de Killer Joe), expõe todas as neuroses dos membros de uma família, cujo encontro é praticamente uma bomba relógio. Essa premissa dá margem para interpretações sensacionais, sobretudo de Meryl Streep e Julia Roberts, mas também de todo o elenco de apoio, recheado de estrelas.

 










Tente investigar o mistério dessa família, Sherlock!

                A trama, porém, se segura apenas nas brilhantes atuações, mas a história é uma sucessão de diálogos intermináveis, que não levam a nenhum lugar, demonstrações de amarguras que parecem existir apenas para aumentar o grau de atuação dos atores. O filme assim vira mais um exercício de interpretações difíceis do que uma boa história para se acompanhar.
               O diretor John Wells conseguiu reunir um elenco de primeira, mas não soube segurar a trama, com reviravoltas apenas sutis e sem nenhum alívio cômico. A dramaticidade envolve tanto os personagens que beira o melodrama. Diante de tantas brigas e discussões vazias, o espectador acaba não sabendo o motivo de se fazer um filme tão chato quanto “Álbum de Família”. Talvez para atores novatos aprenderem um pouco de boa atuação.

NOTA 4,0

0 comentários:

Postar um comentário