Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, dezembro 17, 2014

MESMO SE NADA DER CERTO

(Begin Again)
EUA/2013
De John Carney (Clube dos Suicidas, Apenas uma Vez, The Rafters)
Com Keira Knightley, Mark Ruffalo, Hailee Steinfeld, Catherine Keener, Adam Levine, James Corden
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1980929/?ref_=fn_al_tt_1
Romance

                Um produtor musical viciado em álcool e desacreditado pelos colegas de profissão descobre uma promissora cantora em um bar e decide investir na carreira dela. Para isso, começam a gravar um álbum itinerante pelas ruas de Manhattan.

Confira abaixo o trailer do filme:


              O filme vai além de uma simples comédia romântica. É na verdade uma grande homenagem à indústria da música além de mostrar, sempre evitando os clichês, que todos podem recomeçar. A história já começa em um bar onde o personagem de Keira Knightley canta de forma espetacular, porém para um público que parece estar ali mais para beber do que ouvir música. Menos para um produtor com roupas esfarrapadas e não menos bêbado do que a maioria dos presentes. Só que ele começa a prestar atenção e vê naquela oportunidade uma oportunidade de retomar sua carreira e sua vida.













Canta aquela do Piratas do Caribe...

                A trama então volta no tempo para mostrar como os personagens de Keira e de Mark Ruffalo (o produtor) chegaram nesse ponto. E o encontro dos dois rende o início de uma saga musical por Manhattan, com cenas antológicas para um gênero que ficou acostumado com fórmulas repetitivas. A cena do produtor vislumbrando a cantora só com voz e violão e imaginando em cada parte da canção a entrada de outros instrumentos é simplesmente única no cinema e uma grande homenagem a quem trabalha com música.
                Na parte do romance, o filme novamente foge dos clichês, com o espectador se perguntando a todo momento se os protagonistas vão se render ao calor do momento. Acima de tudo é a redescoberta da esperança para cada um deles que realmente interessa e na qual a trama se apoia. E quem ganha é o espectador com uma trilha sonora sensacional e um dos melhores filmes do ano.

NOTA 9,5

0 comentários:

Postar um comentário