Pages

Ads 468x60px

terça-feira, dezembro 02, 2014

INTERSTELLAR

(Interstellar)
EUA/2014
De Christopher Nolan (A Origem, Batman Begins, Batman - O Cavaleiro das Trevas, Amnésia, O Grande Truque, Insônia)
Com Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Matt Damon, Casey Affleck, Michael Caine
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0816692/?ref_=hm_cht_t3
Ficção Científica

                Um equipe de exploradores viaja através de um buraco de minhoca no espaço atrás de um planeta habitável que possa ser o novo lar da raça humana.

Confira abaixo o trailer do filme:


Christopher Nolan já provou em seus filmes anteriores que uma trama não precisa ser subjetiva e sem sentido para soar inteligente e complexa. Desta vez, ele faz um filme que beira a obra-prima, com um tema envolvente, sentimentos a flor da pele, cenas antológicas e com um grande elenco que já é marca registrada de seus filmes.











Será que achamos o lobo de Wall Street?

                McConaughey faz um fazendeiro que nunca se identificou com sua profissão atual, e que se vê na situação de abandonar seus filhos em uma Terra beirando o apocalipse para procurar um novo planeta habitável e com isso salvar a raça humana. Em sua jornada, o dilema entre o pessoal e o universal sempre entra em conflito, envolvendo o espectador até o limite.
                O filme ainda se diferencia não só pelos aspectos emocionais, mas também pelos técnicos. É a primeira vez que um físico da estirpe de Kip Thorne participa ativamente do roteiro de um filme do gênero. É o filme com maior duração de cenas filmadas em IMAX, gerando cenas indescritíveis. Cena após cena, o espectador vê as duas horas e meia passar sem nem sentir.
A trama é para gerar aquelas reflexões e discussões após o filme, ver teorias físicas finalmente se apresentando com verossimilhança para o espectador, admirar as imagens espetaculares do imenso e silencioso espaço e além de tudo isso, e principalmente, se emocionar bastante.

NOTA 10,0

2 comentários:

  1. Anônimo1:23 PM

    Grande Amigo Warny!
    É o Henrique, da turma de Matemática 2001/UERJ!
    Assisti e também concordo com você! Nota 10! Com exceção do "não envelhecimento" do personagem do Michael Caine, mas junte um pouquinho de boa vontade que está tudo resolvido.
    Agora vou ser presença assídua por aqui!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Henrique! Pois é, economizaram na maquiagem do Michael Caine hehe....fora isso, o filme é sensacional....já ta na página do WCinema no facebook? Abraço!

    ResponderExcluir