Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, dezembro 18, 2014

O HOBBIT: A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS

(The Hobbit: The Battle of the Five Armies)
EUA-Nova Zelândia/2014
De Peter Jackson (O Senhor dos Anéis, O Hobbit, King Kong)
Com Martin Freeman, Ian McKellen, Orlando Bloom, Richard Armitage, Hugo Weaving, Cate Blanchett, Christopher Lee, Evangeline Lilly
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2310332/?ref_=hm_otw_t0
Aventura

                Bilbo e a companhia de anões liderados por Thorin continuam a saga para recuperar as terras de Erebor e retomar o tesouro do qual o dragão Smaug se apossou. Porém, elfos, homens e orcs também vislumbram o tesouro.

Confira abaixo o trailer do filme:


                Esta terceira parte da trilogia dirigida por Peter Jackson traz todos os elementos que a saga da Terra Média sempre apresenta: muitas batalhas, demonstrações de lealdade e emoção a flor da pele. Já se sabe que a história no cinema não é exatamente a mesma que no original de Tolkien, mas nem por isso o universo expandido de Jackson fica atrás.
                O filme, além de contar a parte final da história original, possui outro grande trunfo: o de criar uma ponte para a saga Senhor dos Anéis, através de cenas que abordam o início da retomada de Sauron, de alguns itens presentes na outra saga e até mesmo do reforço de quanta influência o anel, a essa altura já com Bilbo, pode causar.












Esse anel nem o Sherlock Holmes vai encontrar!

                A trama continua com muitas histórias paralelas, como o triângulo amoroso entre os elfos Legolas, Tauriel (personagem inventado do universo de Jackson) e Kili. Apesar de soar um tanto desnecessário, as histórias de segundo plano não comprometeram e o espectador não sente o tempo passar, em meio a duas horas e vinte de filme, duração bem mais enxuta que o filme anterior , acertadamente.
                “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” é além de tudo um ótimo filme de guerra, que apresenta batalhas sensacionais e que ainda possui ótimas cenas 3d, principalmente no início da trama. Peter Jackson conseguiu concluir sua segunda trilogia da Terra Média a altura de Tolkien, de forma emocionante e que certamente trará novos fãs que ainda não conhecem a trilogia mais famosa do escritor inglês.

NOTA 9,5

0 comentários:

Postar um comentário