Pages

Ads 468x60px

terça-feira, dezembro 23, 2014

NO LIMITE DO AMANHÃ

(Edge of Tomorrow)
EUA-Austrália/2014
De Doug Liman (A Identidade Bourne, Sr. e Sra. Smith, Jumper, Jogo de Poder)
Com Tom Cruise, Emily Blunt, Bill Paxton, Brendan Gleeson, Noah Taylor
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1631867/?ref_=fn_al_tt_1
Ficção Científica

                Cage, um oficial militar é jogado para frente de batalha numa guerra dos humanos contra alienígenas que invadiram a Terra. Quando ele ganha o poder de reviver o mesmo dia depois que morre, começa a existir uma esperança de que a guerra possa acabar.

Confira abaixo o trailer do filme:


              O novo filme de Tom Cruise pode ser considerado um dos melhores longas estrelados pelo astro nos últimos anos. Dirigido pelo bom cineasta Doug Liman, do ótimo Identidade Bourne, traz uma trama que mistura boas cenas de ação e que tem uma influência de “O Feitiço do Tempo”, clássico com Bill Murray, só que com temática espacial.












Vamos para a missão impossível?

                Na trama, Cruise faz um oficial que nunca viu um campo de batalha por perto e que precisa aprender a sobreviver em meio a uma guerra sangrenta entre os soldados e os invasores, uma espécie que lembra muito os seres de “Tropas Estelares”. O fato de poder voltar à mesma cena em que iniciou seu dia logo após sua morte dá uma sensação de videogame para o filme, afinal a todo “game over”, o personagem parece ganhar cada vez mais experiência até conseguir passar por caminhos até então intransponíveis.
                As descobertas feitas por Cage e a manipulação do tempo em si causa curiosidade ao espectador, que ainda tem a chance de acompanhar o par romântico entre Cage e a personagem de Emily Blunt, uma militar que carrega um mistério fundamental para a trama.
                “No Limite do Amanhã” é uma grande surpresa do ano e prova que Tom Cruise ainda tem fôlego para fazer bons filmes de ação sem parecer sequências meramente oportunas ou filmes que dependam unicamente do nome do astro para fazer sucesso.

NOTA 8,5

0 comentários:

Postar um comentário