Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, dezembro 10, 2014

THE NORMAL HEART

(The Normal Heart)
EUA/2014
De Ryan Murphy (Correndo com Tesouras, Comer Rezar Amar)
Com Mark Ruffalo, Jonathan Groff, Alfred Molina, Jim Parsons, Julia Roberts, Taylor Kitsch
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1684226/?ref_=nv_sr_1
Drama

                Durante o início da década de 80, um ativista tenta de todas as formas conseguir ajuda em decorrência do crescimento do vírus da AIDS dentre a comunidade gay.

Confira abaixo o trailer do filme:


              O vencedor do Emmy 2014 de Melhor Filme para TV é um forte drama que mostra não só o sofrimento pelo qual os gays passaram no surgimento de uma doença na qual ninguém sabia ao certo como lidar. Também trata da indiferença, preconceito e incompreensão com a comunidade gay, tanto de dentro dela quanto de fora, inclusive na mídia.












Calma, não vou virar Hulk!

                Dentro desse painel, destaca-se o ativismo de Ned Weeks, interpretado brilhantemente por Mark Ruffalo, e de Emma Brookner, uma médica que parece ser a única disposta a ajudar e tentar alertar a todos sobre o recente vírus. Ned lidera um grupo de ativistas que tentam arrecadar fundos para remédios e melhor tratamento dos doentes, mas esbarra no medo e na indiferença das pessoas.
                O personagem de Ruffalo é polêmico inclusive dentre os seus colegas, pela maneira agressiva com que tenta conseguir o que quer, não alcançando assim unanimidade de sua própria comunidade. Outros tentam ajudar de várias formas, como o dedicado Tommy, interpretado por Jim Parsons (chance de ver o “Sheldon” de Big Bang Theory em um surpreendente papel dramático).
                “The Normal Heart” é um filme essencial para entender uma época de descobertas e de algumas características que nossa sociedade não consegue se desgarrar.

NOTA 8,5

0 comentários:

Postar um comentário