Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, janeiro 28, 2015

ÊXODO: DEUSES E REIS

(Exodus: Gods and Kings)
EUA-Reino Unido-Espanha/2014
De Ridley Scott (Alien o Oitavo Passageiro, Blade Runner – O Caçador de Andróides, Thelma & Louise, Gladiador, Hanniball, Prometheus)
Com Christian Bale, Joel Edgerton, John Turturro, Aaron Paul, Sigourney Weaver, Ben Kingsley
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1528100/?ref_=fn_al_tt_5
Ação

                A saga de Moisés, que recebe a incumbência de Deus para liderar milhares de hebreus, escravos dos egípcios comandados por Ramsés, em busca de Canaã.

Confira abaixo o trailer do filme:


             Ridley Scott, em seu novo filme, faz uma repaginada moderna na história bíblica de Moisés, há muito tempo sem adaptação para o cinema. Ao contrário de Darren Aronofsky, que resolveu criar um universo próprio, o cineasta de “Gladiador” não fugiu muito à história já conhecida do público.








Você é mais difícil que o Coringa!

             Ao longo de duas horas e meia (tempo bem menor que “Os Dez Mandamentos” porém maior do que a média de duração dos filmes atuais), o espectador acompanha a vida de Moisés desde quando pertencia ao clã de Ramsés, passando por seu exílio, o encontro com o Deus (em uma personificação curiosa e bastante criativa) até a rebelião e a famosa jornada como líder  dos hebreus.
                O grande trunfo do filme são os efeitos especiais e as cenas de ação bem coordenadas, além do desempenho sempre acima da média de Christian Bale. Ele interpreta um Moisés dividido, com vários conflitos internos e um tanto arredio e insubordinado.  No entanto, ciente de seu papel no desenrolar das ações.
                “Êxodo: Deuses e Reis” não é o melhor filme de Scott, mas surge com um bom blockbuster, trazendo participações de luxo como Sigourney Weaver (que já trabalhou com o diretor em “Alien”), John Turturro (em ótima participação) e Aaron Paul (o Jesse de “Breaking Bad”).

NOTA 7,5

0 comentários:

Postar um comentário