Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, janeiro 21, 2015

O ABUTRE

(Nightcrawler)
EUA/2014
De Dan Gilroy
Com Jake Gylenhaall, Riz Ahmed, Rene Russo, Bill Paxton
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2872718/?ref_=fn_al_tt_1
Drama

                Lou Bloom é um sujeito avesso à sociedade e que procura desesperadamente um emprego. Ele entra então no mundo do jornalismo criminal, filmando flagrantes de crimes e acidentes na noite de Los Angeles.

Confira abaixo o trailer do filme:



              O primeiro filme dirigido por Dan Gilroy (roteirista de filmes como “Legado Bourne” e “Gigantes de Aço” é simplesmente um dos melhores filmes de 2014. A trama alia um assunto urgente e atual, um roteiro altamente criativo e grandes interpretações, principalmente do protagonista vivido por Jake Gylenhaal, espelhando toda a sociopatia de seu personagem.










Não te conto o segredo da montanha porque sou o Príncipe da Pérsia!

                A trama, apesar de tratar de assuntos pesados, como a violência retratada a sangue frio pelos jornalistas, segue por todos esses cenários sangrentos tal qual seu personagem lida com eles, ou seja, pura amenidade e até mesmo um sarcasmo no ar.
                O grande trunfo do filme é a discussão de como a mídia atualmente pode perseguir uma reportagem a todo custo, inclusive a moldando da forma que mais lhe pareça conveniente, sempre visando primeiro a audiência e depois a informação ao espectador. No meio de tudo isso, o distúrbio de Lou Bloom até passa despercebido pelos outros, tamanha a ganância dos personagens a seu redor. Só não passa despercebido do espectador, e essa é a grande surpresa do filme.
                O personagem é sem dúvida a maior interpretação de Jake Gylenhaal, que foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator e injustamente esquecido no Oscar. Seu parceiro de trabalho, interpretado pelo novato Riz Ahmed, também surpreende. Um filme extremamente criativo em uma época de continuações, adaptações ou biografias no cinema americano.

NOTA 9,0

0 comentários:

Postar um comentário