(Foxcatcher)
EUA/2014
De Bennet Miller (Capote, O Homem Que Mudou o Jogo)
Com Steve Carell, Channing Tatum, Mark Ruffalo, Sienna Miller, Vanessa Redgrave
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1100089/?ref_=nv_sr_1
Drama
Baseado em fatos reais, a história de Mark e David Schultz, irmãos medalhistas olímpicos, que são convidados a treinar na fazenda do excêntrico milionário John du Pont.
Confira abaixo o trailer do filme:
O filme, indicado a 5 Oscar, incluindo melhor diretor, gira em torno da esquisita figura de John du Pont, interpretado pelo comediante Steve Carell. O ator está transformado e atua de um modo como nunca atuou, acentuando as estranhezas de seu personagem. Channing Tatum, apesar da atuação um tanto apática, também ajuda a compor a estranha história, fazendo um Mark Schultz simplório e influenciável. Já Mark Ruffalo (em seu ano mais produtivo – que também conta com os ótimos “Mesmo se nada Der Certo” e “The Normal Heart”) também se transforma como David Schultz.
Agora é hora de virar Hulk!
A trama conta a história de forma lenta, o que pode gerar impaciência do espectador, por melhor e intrigante que possa parecer. Para quem já sabe os fatos que sucederam ao convite do milionário para treinar os atletas, a história fica um tanto sem graça por demorar demais para apresentar as abordagens interessantes.
Bennet Miller, que dirigiu os ótimos “Capote” e “O Homem que Mudou o Jogo”, acaba por fazer uma história interessante porém com cenas arrastadas que chamam mais a atenção do espectador pela excentricidade das situações e dos personagens. No entanto, “Foxcatcher” ainda merece ser visto, principalmente por aqueles que não conhecem a história real.
NOTA 6,0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário