Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, janeiro 09, 2015

HOMENS MULHERES E FILHOS

(Men, Women & Children)
EUA/2014
De Jason Reitman (Obrigado por Fumar, Juno, Amor Sem Escalas, Jovens Adultos, Refém da Paixão)
Com Adam Sandler, Jennifer Garner, Emma Thompson, Dean Norris, Ansel Elgort
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt3179568/?ref_=fn_al_tt_1
Comédia Dramática

                Um grupo de adolescentes e seus respectivos pais tem várias formas de estabelecer vínculos com a internet, afetando seus relacionamentos, comunicação e paixões.

Confira abaixo o trailer do filme:


                Falar sobre um tema específico e misturar adolescentes na história é marca registrada de Jason Reitman. Desta vez, ele costura várias histórias e de um modo parecido com Woody Allen, apresenta um retalho tragicômico da vida atual.
                O cineasta utiliza-se de recursos de internet na tela (como visto na série “Sherlock” e em filmes como “Chef”) para reforçar a ideia de que o mundo virtual está cada vez mais estabelecido no mundo real. Todos os personagens apresentam uma dependência virtual.  Seja na comunicação, essencial para o relacionamento do personagem de Ansel Elgort (do filme “A Culpa é das Estrelas) com a primeira namorada e com os jogos de computador. Seja na solidão, no qual tanto o personagem de Adam Sandler (surpreendentemente bem no filme) quanto o de sua esposa se apoiam perante uma crise silenciosa no casamento deles.












Estamos juntos e misturados!

                A discussão é bastante atual e tenta mostrar algumas consequências da vida moderna, com a inserção muitas vezes inconsciente da internet. A personagem de Jennifer Garner, uma mãe super protetora, que monitora todos os passos virtuais da filha, parece até ficção, mas é emblemático.
                A trama começa de forma arrastada, demorando para mostrar a que veio, porém com o tempo o espectador se envolve com todos os personagens em uma teia que nem se desconfia como se pode acabar. E Jason Reitman entrega mais um filme estiloso, moderno e sem dúvida, com ótimas discussões.


NOTA 8,0

0 comentários:

Postar um comentário