(Unbroken)
EUA/2014
De Angelina Jolie (Na Terra de Amor e ódio)
Com Jack O’Connell, Domhnall Gleeson, Garrett Hedlund, Takamasa Ishihara
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1809398/?ref_=fn_al_tt_1
Drama
A história do atleta olímpico Louis Zamperini, que lutou na Segunda Guerra Mundial, ficou náufrago durante 47 dias a bordo de uma balsa e logo após foi capturado pelos japoneses.
Confira abaixo o trailer do filme:
A trama, baseado em fatos reais, é o segundo filme dirigido pela atriz Angelina Jolie, e mostra uma história cujos direitos Hollywood detinha desde 1957 (época em que Zamperini escreveu sua biografia) e que sai do papel em uma adaptação feita por nada menos que os irmãos Ethan e Joel Coen.
A história de Zamperini é inegavelmente digna de um filme, e todos os fatos foram muito bem costurados por Angelina, inclusive com boas soluções para passagens do tempo, e além de tudo utilizando-se da narrativa não linear. No início do filme, vemos Zamperini lutando na Segunda Guerra Mundial, uma espécie de núcleo de sua história. O que vem antes e o que vem depois são causas e consequências dessas primeiras cenas.
Estamos aqui e não temos o Wilson!
O filme tem bons efeitos especiais e conta com elenco desconhecido do público, mas que consegue cativar o espectador. Destaque para o protagonista que vive Zamperini, o ator Jack O’Connell, e o astro japonês, o cantor Miyavi, que interpreta um comandante de um presidio japonês, principal algoz de Zamperini.
A diretora não deixa de passar as sutis ironias da vida de atleta, cuja primeira Olimpíada, em Berlim, foi exatamente na época do nazismo, sob os olhares de Hitler. Ele, italiano, luta pelos EUA na Segunda Guerra, ou seja, contra o eixo que seu país natal faz parte. E em 1940, a próxima Olímpíada seria em Tóquio, se não tivesse estourado a guerra. Detalhes que apenas fazem com que a história fique ainda mais rica e interessante. E inexplicavelmente o Oscar praticamente ignorou o filme, que só teve 3 Indicações, todos prêmios técnicos.
NOTA 9,0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário