Pages

Ads 468x60px

terça-feira, março 24, 2015

CAKE: UMA RAZÃO PARA VIVER

(Cake)
EUA/2014
De Daniel Barnz (Menina no País das Maravilhas, A Fera)
Com Jennifer Aniston, Anna Kendrick, Adriana Barraza, Sam Worthington, William H. Macy
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt3442006/?ref_=fn_al_tt_1
Drama

                Claire, que lida com uma tragédia pessoal, frequenta um grupo de suporte do qual conhece Roy Collins, um sujeito que também passou por uma tragédia.

Confira abaixo o trailer do filme:


               O filme, que valeu a indicação de Jennifer Aniston (a eterna Rachel, do seriado “Friends”) ao Globo de Ouro de melhor atriz, é uma daquelas histórias que parece ter sido criada para a atriz principal brilhar. Só que o resto do filme parece totalmente sem brilho.










Onde está o Ross?

                A trama cria um bom vínculo de personagens, com a exótica mulher feita por Aniston e sua empregada mexicana, que rendem ótimas cenas. Tudo que Silvana deseja é que sua patroa se livre de toda a depressão e recomece a vida. E o personagem de Sam Worthington pode parecer a solução.
                O filme até que poderia ser interessante caso não tivesse inúmeras cenas desnecessárias, que só acentuam a esquisitice da protagonista, mas que acabam por se tornar redundantes. O aspecto manipulador de Claire também é um traço forte de sua personalidade, porém não diz a que veio, como várias de suas características.
                “Cake”, da forma arrastada que se apresenta para o espectador, só tem mesmo um trunfo: a curiosidade em acompanhar a atriz que praticamente só fez comédias românticas na carreira em uma nova empreitada, em um drama denso e melancólico. Só que isso é muito pouco para qualquer trama.

NOTA 4,0

0 comentários:

Postar um comentário