(Predestination)
Austrália/2014
De Michael Spierig e Peter Spierig (Canibais, 2019 – O Ano da Extinção)
Com Ethan Hawke, Sarah Snook, Christopher Kirby, Noah Taylor
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2397535/?ref_=fn_al_tt_1
Ficção Científica
Um agente temporal viaja no tempo para tentar impedir a ação de um maníaco incendiário.
Confira abaixo o trailer do filme:
O filme dos irmãos Spierig surpreende. Principalmente pelo fato de ter sido escrito e dirigido por cineastas com pouca experiência aparentemente, e cujo filme mais recente é o irregular “2019 – O Ano da Extinção”. Daquele filme, eles continuaram acertadamente com o ator Ethan Hawke, que rouba a cena como um agente do tempo que precisa parar de uma vez por todas com os crimes que vitimaram milhares de pessoas no passado.
Preciso resolver isso até antes do amanhecer!
O filme tem uma alegoria de personagens na qual o espectador certamente não sabe da metade do mistério que os cerca. E além de tudo isso, a intrigante história contada por uma estranha mulher para o barman interpretado por Ethan Hawke (em uma de suas viagens no tempo) só mistura ainda mais os segredos que envolvem os protagonistas.
A trama vai se desenhando como um misto de ficção e mistério, com inúmeras reviravoltas que podem bagunçar a mente do espectador e até mesmo causar certa inverossimilhança, apesar de que trata-se de ficção e a história se mantém firme em sua premissa. O que “O Predestinado” causa, no final das contas, é um plot tão espetacular que nos faz lembrar dos bons tempos de M. Night Shyamalan. Só não é a melhor ficção científica do ano porque teve Interstelar!
NOTA 9,5
segunda-feira, março 02, 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário