Pages

Ads 468x60px

terça-feira, julho 07, 2015

DIVERTIDA MENTE

(Inside Out)
EUA/2015
De Pete Docter e Ronaldo Del Carmen (Monstros S.A., Up: Altas Aventuras)
Com Amy Poehler, Bill Hader, Lewis Black, Diane Lane, Kyle MacLachlan
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2096673/?ref_=hm_cht_t1
Animação

                Depois que Riley se muda para São Francisco, suas emoções, representadas pela Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojo, tentam aprender a como lidar com as mudanças na nova cidade, assim como na casa e na escola.

Confira abaixo o trailer do filme:


           
              Em meio a tantas produções que repetem fórmulas ou simplesmente lançam continuações de franquias ou personagens de sucesso, a Disney (ela mesma uma utilizadora de fórmulas) apresenta uma das animações mais criativas dos últimos tempos. Tendo como ponto de partida o que uma mudança de casa pode acarretar na cabeça de uma criança, o filme apresenta todo um universo dentro de um cérebro.











Você está alegre em me ver triste?

               Com essa inusitada e interessante premissa, o espectador acompanha o funcionamento de emoções, lembranças, memórias e toda a engrenagem que possibilita a criação da personalidade e comportamento de uma pessoa. Para as crianças, temos uma divertida saga em busca de memórias base perdidas por causa de Tristeza, uma espécie de patinho feio que só faz coisas erradas e que ainda busca sua importância em toda a engrenagem.
                Toda a metáfora da história criam camadas que deixam o filme com ar de animação adulta, porém sem perder o fio condutor da saga, que agradam em cheio às crianças. O principal trunfo dos criadores de "Up: Altas Aventuras" é exatamente esse: mesclar gêneros de animações que às vezes parece tão distintos, e conseguir agradas aos dois públicos.
                “Divertida Mente” é digno de Oscar e ainda dá brecha para continuações que realmente fazem sentido existir e não necessariamente sejam apenas para ganhar mais dinheiro. Uma das grandes surpresas do ano, que peca unicamente por não apresentar mais elementos desse universo criado para a trama.

NOTA 9,5

1 comentários:

  1. Achei um filme muito bacana, esperava menos e sai muito feliz da sala de cinema. sem falar da animação do vulcão antes do filme....

    ResponderExcluir