Pages

Ads 468x60px

terça-feira, julho 14, 2015

VÍCIO INERENTE

(Inherent Vice)
EUA/2014
De Paul Thomas Anderson (Boogie Nights: Prazer Sem Limites, Magnólia, Embriagado de Amor, Sangue Negro, O Mestre)
Com Joaquin Phoenix, Josh Brolin, Benicio Del Toro, Eric Roberts, Katherine Waterston, Owen Wilson, Reese Whiterspoon
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1791528/?ref_=fn_al_tt_1
Policial

                Em 1970, um detetive particular chamado Larry “Doc” Sportello investiga o desaparecimento de uma namorada.

Confira abaixo o trailer do filme:


               
               O filme, indicado a 2 Oscar incluindo Melhor Roteiro Adaptado, é baseado na obra de Thomas Pynchon. A adaptação segue um livro que é considerado por muitos o menos intrincado de Pynchon, e isso não quer dizer necessariamente que seja tranquilo de acompanhar.














Você é ela ou é o mestre?

               A trama começa exatamente como um filme noir. Temos todos os elementos do gênero: um detetive particular, uma mulher sensual e misteriosa que desaparece, além de grupos de criminosos que de alguma forma tem ligação com o desaparecimento. Só que há outras situações que catapulta a trama para algo maior: o detetive em questão usa e abusa das drogas, em uma interpretação mais uma vez brilhante de Joaquin Phoenix. À medida que ele investiga maia a situação, vários novos personagens surgem e o aspecto surreal do mistério confunde tanto os personagens quanto o próprio espectador, que precisa embarcar em uma aventura sem saber direito o que é real na cabeça confusa de Sportello.
                Os coadjuvantes aparecem e desaparecem na trama, e apesar das brilhantes interpretações e trilha sonora impecável, o jeito de contar a história fica cansativo, ainda mais levando em consideração a duração de duas horas e meia. O excesso de mistérios surreais e diálogos misteriosos acabam por cansar o espectador.
                “Vício Inerente” tem seus méritos técnicos, de interpretação e adaptação, porém vê-se que há algo errado com um filme que a todo momento você tem vontade de avançar as cenas e que depois disso parece ter a estranha certeza que ficou exatamente como se não tivesse avançado o filme: extremamente confuso com a narrativa.

NOTA 5,0

0 comentários:

Postar um comentário