Pages

Ads 468x60px

terça-feira, dezembro 17, 2013

BLUE JASMINE

(Blue Jasmine)
EUA/2013
De Woody Allen (Match Point, Meia-noite em Paris, Noivo Neurótico Noiva Nervosa, Melinda e Melinda, Poderosa Afrodite)
Com Cate Blanchett, Alec Baldwin, Peter Sarsgaard, Sally Hawkins
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2334873/?ref_=fn_al_tt_1
Comédia

                Jasmine é uma mulher que passou por uma crise nervosa logo após o fracasso de seu casamento com um milionário corrupto. Falida, ela vai visitar a irmã e tenta reconstruir sua vida mesmo sendo inexperiente em tudo.

Confira abaixo o trailer do filme:


               O novo filme de Woody Allen é mais um desfile de personagens comuns e neuróticos, todos muito bem interpretados em um roteiro bastante amarrado e cheio de flashbacks. O destaque maior fica logicamente para Cate Blanchett (que já desponta como uma das favoritas ao Oscar) fazendo não só uma, mas duas Jasmines bem diferentes entre si. A do passado é inocente e fútil, mas cheia de si, com suas amigas socialites, festas, além dos mimos ofertados pelo marido. A do presente é neurótica, amargurada e perdida, não sabendo o que fazer para recomeçar.











Essa sociedade do anel que não chega...

                Alternando entre situações dramáticas e cenas de bom humor, como a maioria de seus filmes, Woody Allen traz mais um filme interessante, mesmo que o espectador fique com a impressão de mais do mesmo. O cineasta, apesar de ficar restrito aos temas de sempre, consegue ainda a atenção pelas situações inusitadas e interpretações sensacionais do elenco, sempre recheado de talentos.
                Dessa vez, entre os coadjuvantes, Sally Hawkins se destaca como a irmã de Jasmine, que ao contrário dela que quer desesperadamente ganhar dinheiro novamente para sustentar sua vida supérflua, tenta resolver antes de tudo sua vida amorosa, no qual se vê dividida entre seu namorado atual  e um operador de áudio, no qual surgem cenas hilárias.
                “Blue Jasmine” passa rápido ao longo de 1h30min, tem diálogos afiados e personagens com os quais os espectadores podem até se identificar, ou seja, um autêntico filme de Woody Allen.

NOTA 8,5

0 comentários:

Postar um comentário