Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, dezembro 05, 2013

SOMOS TÃO JOVENS

(Somos Tão Jovens)
Brasil/2013
De Antonio Carlos da Fontoura (No Meio da Rua, Espelho de Carne)
Com Thiago Mendonça, Laila Zaid, Bruno Torres, Daniel Passi, Marcos Breda, Bianca Comparato
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2215537/?ref_=nv_sr_1 
Drama

 A trajetória de Renato Russo quando ainda dava aulas de inglês, sua primeira banda, Aborto Elétrico, junto com os irmãos Fê e Flávio Lemos até a formação de sua banda de maior sucesso: Legião Urbana.

Confira abaixo o trailer do filme:


                Toda biografia é alvo de polêmicas de uma forma ou de outra, a menos que seja muito boa devido grande parte a incorporação do protagonista ao homenageado ou que seja indiferente por fugir a todas as polêmicas possíveis. “Somos Tão Jovens” está mais para a segunda opção. A interpretação de Thiago Mendonça é bastante fiel porém não a ponto de impressionar e a história se resume a um período pré-Legião Urbana, em que Renato ainda tentava ganhar dinheiro com música. O mais interessante no filme são as retratações dos músicos naquela época, com todos os trejeitos dos jovens Herbert Viana, Dinho Ouro Preto, Flávio Lemos, Fê Lemos, Marcelo Bonfá, etc.

 











Vou mandar um punk acústico aqui!

                A vida pessoal de Renato é abordada mais profundamente apenas em uma amizade de infância com uma garota, no qual tanto a convivência quanto as brigas influenciou o músico a compor o sucesso “Ainda é Cedo”. A transição do punk para um rock mais melódico também é interessante, o que juntamente com suas desobediências e conflitos, culminou no término do Aborto Elétrico. Do fim da banda, duas outras surgiram, nada menos que Capital Inicial e Legião Urbana.
                A trama acaba por resumir boa parte da convivência das bandas de Brasília antes do sucesso, pontuada por cenas de discussão familiar envolvendo o protagonista. Tem uma proposta mais intimista e específica que “Cazuza”, por exemplo. E nisso, consegue acertar pela simplicidade. Porém, falta força ao elenco e os conflitos de adolescente não dão muita profundidade ao filme.

NOTA 6,5

0 comentários:

Postar um comentário