Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, dezembro 18, 2013

SAMURAI X: LIVE ACTION

(Rurôni Kenshin: Meiji kenkaku roman tan)
Japão/2012
De Keishi Ohtomo (Churasan, Koi seyo otome)
Com Takeru Satô, Yû Aoi, Teruyuki Kagawa, Emi Takei
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1979319/?ref_=fn_al_tt_7
Ação

                Um samurai assassino volta dez anos depois de ter desaparecido, decidido a não matar mais, embainhando uma espada com lâmina inversa. Ele então passa a lidar com vários adversários, no qual inclui um milionário envolvido
com produção de ópio.

Confira abaixo o trailer do filme:


               Baseado no famoso anime “Rurôni Kenshin” (ou Samurai X, aqui no Brasil), o filme consegue manter o clima do desenho, principalmente na bela fotografia e na interpretação do protagonista, que mais parece saído de um mangá.







Será que vou enfrentar os Cavaleiros do Zodíaco dessa vez?

                A trama tem boas cenas de luta, apesar de chegar no limite do exagero. Alguns personagens também são bastante exagerados, quase pastelões. Fora isso, o filme mostra-se uma aventura bem realizada, até por ser de época, e uma história envolvente até seu final, que deixa espaço para uma sequência.
                “Samurai X”, ao contrário de outras tentativas de adaptação de anime como Dragonball Z, consegue não cair no ridículo do live action e acaba mais por lembrar filmes como “O Tigre e o Dragão”. Até para quem nunca assistiu o anime (e nem é fã), pode virar um bom passatempo, como qualquer filme de ação.

NOTA 7,5

0 comentários:

Postar um comentário