Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, dezembro 19, 2013

CRÔ: O FILME

(Crô: O Filme) 
Brasil/2013 
De Bruno Barreto (Flores Raras, Dona Flor e Seus Dois Maridos, Última Parada 174, O Que é Isso Companheiro?) 
Com Marcelo Serrado, Tiago Abravanel, Carolina Ferraz 
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2938008/?ref_=fn_al_tt_2 
Comédia 

 Depois de herdar uma fortuna de sua antiga patroa, Crô não consegue mais uma realização pessoal e para isso, decide voltar a ser mordomo. Durante as entrevistas para patroa, o caminho dele se cruza com a de uma mulher que mantém junto com o marido uma fábrica cujo trabalho é praticamente escravo.

Confira abaixo o trailer do filme:


                Baseado em um personagem de novela, a trama só não é novelesca por causa da direção de Bruno Barreto, que por vezes, traz uma atmosfera que lembra alguns filmes de “Os Trapalhões”. De quebra, temos ainda uma alusão e crítica ao trabalho escravo que existem em várias partes do mundo, e mais especificamente no Brasil em relação aos imigrantes que vêm de países pobres como Bolívia e Peru.











O que é isso, companheira?

                Logicamente o filme trata-se de uma comédia escrachada, então não há muito espaço para situações dramáticas e nem muito complexas. O que sobra é um bando de piadas sem graça, participações de estrelas globais como Ivete Sangalo e Ana Maria Braga e cenas que só não cansam porque o filme só tem 1h20min de duração.
                Ainda assim, “Crô” surpreende por ter algum fiapo de roteiro, ao contrário de filmes como “Os Penetras” e “O Concurso”. E não é completamente desastroso mais pelo talento de Marcelo Serrado, que claramente improvisa em várias cenas, e do diretor Bruno Barreto, que tira ouro de pedra numa comédia que tinha tudo para ser completamente esquecível.

NOTA 5,5

0 comentários:

Postar um comentário