Pages

Ads 468x60px

terça-feira, dezembro 24, 2013

TESE SOBRE UM HOMICÍDIO

(Tesis sobre um homicídio)
Argentina/2013
De Hernán Goldfrid (Música em espera)
Com Ricardo Darín, Natalia Santiago, Alberto Ammann, Arturo Puig
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2241605/?ref_=fn_al_tt_1
Policial

 Roberto Bermudez é um advogado criminalista que leciona em uma universidade onde Gonzalo, filho de um velho amigo, começa a estudar em uma de suas turmas. Depois que um assassinato ocorre perto da universidade, Roberto fica convencido de que Gonzalo é o assassino e passa a investigar o crime.

Confira abaixo o trailer do filme:


               Toda a atmosfera de tensão de um bom filme policial encontra-se neste longa estrelado por um dos maiores atores da atualidade, Ricardo Darín. A atuação dele é um dos maiores destaques do filme, que prende o espectador até o final com a incerteza se Gonzalo é culpado ou se é tudo fruto da imaginação de Roberto.











Vou te contar o segredo dos seus olhos!

                O problema da trama é que ela é arrastada demais, alguns diálogos são muito lentos e outras cenas passam tão rápido que comprometem a credibilidade, como um romance que começa em um piscar de olhos, sem nenhum tipo de sedução. A trilha sonora por vezes é adequada e por outros é completamente exagerada no intuito de adicionar mais tensão ainda à trama.
                A ideia do jogo mental entre professor e aluno, ídolo e fã, advogado experiente e o iniciante, em torno de um assassinato que mais parece um objeto de estudo é muito interessante, porém o roteiro deixa a desejar e desperdiça uma premissa genial, principalmente com o final da trama.
                “Tese Sobre um Homicídio” ainda assim mostra que o cinema argentino está muito na frente do brasileiro em roteiro e alguns detalhes técnicos, não se prendendo a um gênero específico para alcançar uma razoável bilheteria.

NOTA 7,0

0 comentários:

Postar um comentário