Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, junho 26, 2014

BRAVE MISS WORLD

(Brave Miss World)
EUA-Israel-Itália-África do Sul/2013
De Cecilia Peck (Shut Up & Sing)
Com Linor Abargil, Morgan Carpenter, Joan Collins, Fran Drescher
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2514298/?ref_=nv_sr_1
Documentário

                A história de uma mulher que semanas antes de vencer o prêmio de Miss Mundo na Itália, havia sido estuprada. Logo depois de tornar público o que ocorreu com ela, decide rodar o mundo para ajudar outras vítimas do mesmo crime.

Confira abaixo o trailer do filme:


                O documentário dirigido por Ceclia Peck acompanha uma boa parte da vida de Linor Abargil, alternando entre imagens recentes e flashbacks. Com roteiro dinâmico e boa trilha sonora, consegue entregar uma história emocionante, prendendo a atenção do espectador até o final.











                O público acompanha a transformação de comportamento de Linor, suas aspirações religiosas, seu convívio com a família, além das viagens em que conhece mulheres vítimas de abuso sexual. As entrevistas são muitas, inclusive da atriz Joan Collins, que dá seu testemunho também como vítima, em uma comovente declaração.
                Ao mesmo tempo em que acompanhamos a incessante tentativa por parte de Linor em manter seu estuprador na prisão, conhecemos histórias ao mesmo tempo curiosas e cruéis, que deixam o espectador com um painel informativo sobre índices de estupro e violência quase inacreditáveis.
“Brave Miss World” é mais que um documentário, tornando-se essencial para que o público tenha mais informações sobre um crime pouco reportado pelas vítimas seja por medo ou por vergonha. Linor Abargil, nesse contexto, acaba se tornando o ícone de uma luta que aprece não ter fim.

NOTA 9,0

0 comentários:

Postar um comentário