Pages

Ads 468x60px

terça-feira, junho 24, 2014

SOBRENATURAL

(Insidious) 
EUA-Canadá/2010 
De James Wan (Jogos Mortais, Invocação do Mal, Sobrenatural: Capítulo 2) 
Com Patrick Wilson, Rose Byrne, Lin Shaye, Barbara Hershey 
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1591095/?ref_=fn_al_tt_1 
Terror 

 Um casal se muda para uma casa e logo começa a notar barulhos estranhos. Depois que seu filho fica totalmente paralisado, eles descobrem que precisam deter criaturas do além que passam a assombrá-los.

Confira abaixo o trailer do filme:


                 James Wan é quase um novo mestre do terror, alcunha dada a Wes Craven (“A Hora do Pesadelo”, “Pânico”). Tratando-se do diretor de “Jogos Mortais” e do recente “A Invocação do Mal”, não é de se estranhar. Neste primeiro capítulo de “Sobrenatural”, o cineasta entrega mais uma boa história, permeada de reviravoltas e com ótima atuação do elenco encabeçado por Patrick Wilson e Rose Byrne.

 









Eu acho que ele é o Coruja!

                A história vai muito além da simples e clichê trama de casal mal assombrada. O espectador acompanha a vida dos protagonistas na nova casa e aos poucos entram no horror causado por simples eventos que podem parecer irrisórios, mas que se demonstram aterrorizantes a medida que as verdades por trás da família assombrada vão se revelando. O que o diretor poderia ter tomado cuidado é no exagero em que apresenta monstros, saindo da sutileza inicial, passando pela linha tênue do terror para o “terrir”.
                O final inconclusivo abre espaço para o capítulo 2, filmado três anos depois. Com “Sobrenatural”, James Wan prova que as histórias de terror ainda podem ser criativas, mesmo que para isso se utilizem de uma premissa tão clichê quanto as famosas histórias de casa mal assombrada.

NOTA 7,0

1 comentários:

  1. Anônimo7:47 AM

    "James Wan é quase um novo mestre do terror"

    Você está sendo engraçado, não é mesmo?

    ResponderExcluir