Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, junho 11, 2014

POMPEIA

(Pompeii)
Canadá-Alemanha/2014
De Paul W.S.Anderson (Mortal Kombat, Resident Evil, Alien vs. Predador, Os Três Mosqueteiros)
Com Kit Harington, Carrie-Anne Moss, Emily Browning, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Jared Harris, Kiefer Sutherland
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1921064/?ref_=nv_sr_1
Aventura

                Um gladiador e uma nobre se apaixonam em Pompeia. Só que ambos precisam enfrentar um corrupto senador de Roma, ao mesmo tempo que o Monte Vesúvio começa a entrar em erupção.

Confira abaixo o trailer do filme:


               O filme aborda três grandes temas: o romance entre uma jovem rica e um jovem escravo, a política muitas vezes escusa existente no Império Romano e finalmente a catástrofe causada pelo vulcão. O que por vezes torna o filme bastante interessante, porém também faz com que os temas abordados fiquem superficiais e soem exagerados.










Você não sabe de nada, Milo!

                A trama estabelece uma boa química entre Kit Harington (o Jon Snow de “Game of Thrones”) e Adewale Akinnuoye-Agbaje (o Mr.Eko de “Lost), gladiadores que precisam se enfrentar na arena, porém acabam simpatizando um com o outro. Porém, o romance entre o personagem de Harington e o de Emily Browning ganha ares melodramáticos, quase novelescos, ainda mais quando surge entre eles o vilão altamente caricato interpretado por Kiefer Sutherland (“24 Horas”).
                O que ainda interessa para o espectador fica sendo a expectativa de destruição da cidade, o que os habitantes pensavam, como eles reagiram e se houve sobreviventes, elementos de um bom filme-catástrofe. E nesse gênero, o diretor da franquia “Resident Evil” sabe muito bem como abordar. Quando descamba para os conflitos amorosos, no entanto, soa ultrapassado e um tanto deslocado da trama principal de Pompeia.
                O filme, portanto, tem elementos bastante interessantes que fazem com que ele não seja inteiramente descartável, como vários filmes do gênero. E ver astros da TV dividindo a atenção no cinema, ainda mais tratando-se de uma história assustadoramente real, já é chamariz para o grande público.

NOTA 7,0

0 comentários:

Postar um comentário