Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, junho 25, 2014

O LOBO ATRÁS DA PORTA

(O Lobo Atrás da Porta)
Brasil/2013
De Fernando Coimbra
Com Milhem Cortaz, Leandra Leal, Juliano Cazarré, Fabiula Nacimento, Antonio Saboia
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2861532/?ref_=fn_al_tt_1
Policial

                Após o desaparecimento de uma garota de um colégio no subúrbio carioca, um delegado investiga o caso, descobrindo uma rede de segredos e mentiras envolvendo um triângulo amoroso entre a mãe da garota, o pai e sua amante.

Confira abaixo o trailer do filme:


           Um dos filmes nacionais mais premiados dos últimos tempos, o filme de Fernando Coimbra aproveita o ótimo elenco para contar uma história intrigante em um gênero muito pouco explorado no cinema brasileiro. O resultado é acima do nível, fazendo o espectador ficar com o olhar preso à tela esperando a conclusão dos acontecimentos.










Eu juro que eu não conheço o Capitão Nascimento!

                A partir de uma investigação policial, através de flashbacks, ficamos conhecendo a personalidade dos personagens principais. Os depoimentos dos envolvidos no entanto são imparciais logicamente e o espectador acaba percebendo que todos tem suas qualidades e defeitos.
                Como se fosse um quebra-cabeças, a história vai preenchendo cada mistério do caso, até compor um painel que explica o desaparecimento da garota. A conclusão da história não chega com ansiedade, pois em seu decorrer o espectador tem muito para se divertir, seja nos alívios cômicos de alguns personagens, ou ainda nas tomadas criativas da câmera de Coimbra, passando também pelas atuações irrepreensíveis de Milhem Cortaz e Leandra Leal. A trama tem os seus defeitos, como algumas cenas longas demais ou até mesmo dar um foco melhor em um ou outro personagem, mas nada que impeça a tensão no ar, característica primordial em um thriller.
                “O Lobo atrás da Porta” é um filme que não deixa nada a desejar em relação aos thrillers famosos hollywoodianos. E de quebra foge do lugar comum que o cinema nacional costuma cair como as comédias globais e os “favela-movie”, dando espaço finalmente a um cinema de autor.

NOTA 9,0

0 comentários:

Postar um comentário