Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, outubro 30, 2014

RELATOS SELVAGENS

(Relatos salvajes)
Argentina-Espanha/2014
De Damian Szifrón (El fondo del mar, Tiempo de valientes)
Com Liliana Ackerman, Rita Cortese, Ricardo Darín, Leonardo Sbaraglia, Maria Marull
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt3011894/?ref_=fn_al_tt_1
Comédia

                Seis histórias que mostram traçam um painel do cotidiano, da violência e das coincidências que podem ocorrer na vida de pessoas comuns.

Confira abaixo o trailer do filme:



               Esta comédia de humor negro dividida em episódios demonstra como a Argentina está anos luz do Brasil em matéria de roteiros bem amarrados e que misturam divertimento e críticas sociais com inteligência. Ao contrário de muitos filmes que se dividem em vários curtas, este não tem altos e baixos e todas as histórias são acima do nível e ajudam a construir a temática do filme.













Que olhos vão desvendar este segredo?

                Antes dos créditos, o espectador já acompanha um episódio inteiro, “Pasternak” onde coincidentemente todos em um avião parecem conhecer o personagem do título. Logo no primeiro curta, já notamos a mistura de coincidências com o quanto de violência uma pessoa pode chegar, por mais comum que possa ser.
                No segmento “Las Ratas”, o humor negro é levado ao extremo em uma história que arranca risadas nervosas do espectador quando uma simples garçonete precisa atender o sujeito que arruinou sua família. Já em “El más fuerte”, dois motoristas se enfrentam em uma estrada abandonada.
                Em um dos melhores curtas, “Bombita”, o astro argentino Ricardo Darín faz um engenheiro que se vê preso em uma burocracia que ele não concorda, ao ter seu carro rebocado e não aceitar pagar as taxas para a prefeitura. Já em “La propuesta”, um milionário tenta esconder a responsabilidade do filho em um atropelamento, porém se vê cercado de oportunistas que tentam extorquir o dinheiro dele.
                Encerrando o filme, o melhor curta de todos e o que melhor resume sua proposta: em “Hasta que la muerte nos separe”, um casamento aparentemente normal se transforma em um embate entre os recém-casados. “Relatos Selvagens” é mais um excelente filme argentino e uma proposta interessante e ainda pouco utilizada por outros cineastas.

NOTA 9,5

0 comentários:

Postar um comentário