Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, junho 21, 2012

AMOR IMPOSSÍVEL

por Lu Azevedo

AMOR IMPOSSÍVEL
(Salmon Fishing in the Yemen)
Reino Unido/2011
De Lasse Hallström (Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador, Regras da Vida, Chocolate, Querido John, Casanova)
Com Amr Waked, Emily Blunt, Ewan McGregor, Kristin Scott Thomas
Perfil no IMDB:
http://www.imdb.com/title/tt1441952/
Comédia Dramática

Um britânico especialista em peixe e pesca Dr. Alfred Jones se vê diante de um projeto utópico sonhado por um xeique milionário do Iemen. O ilusionário xeique Muhammed, amante de pesca pretende tornar possível a pesca de salmão para seu povo yemenita. Para isso o xeique conta com muito dinheiro e uma determinada e eficiente assistente, Harriet. Ela pretende mobilizar grandes nomes da engenharia mundial para criar em pleno deserto do oriente medio um habitat para salmoes, mas isso parece uma tarefa mais facil do que conseguir fazer com que o pesquisador Dr. Jones dê algum credito a esse projeto. Entretanto, com interferência do governo britânico que apoiou o projeto porque viu nele potencial de marketing e publicidade positivos para amenizar os erros do governo cometidos no Afeganistão, o Dr. Jones acaba tendo que embarcar nesse empreitada mesmo contra suas convicções.

Confira abaixo o trailer do filme:



          O filme nao se trata de uma comédia romântica por mais que a traducao "Amor Impossível" tente sugerir que sim. O romance em "Salmon Fishing in the Iemen", título original, fica no plano de fundo, praticamente inacabado. A classificação "comédia dramática" expressa exatamente a categoria do filme, que apresenta boas doses de humor e um apelo dramático meio exagerado.














"Este xeique é um Jedi?"
"Não sei, mas pelo menos ele não veste prada!"

          O filme apela para clichês como a mulher que se apaixona fácil e sofre destemperadamente, a velha dificuldade afetiva dos britânicos e sobre casamentos que perderam o sentindo e se prolongam por conformismo dos envolvidos. Apesar das mulheres serem apresentadas emocionalmente irracionais, o filme tenta se redimir apresentado-as também em plena ascensão profissional.
          O charme do filme fica para o clima harmonioso e por fim descontraído criado no eixo entre o carismático xeique Muhammed, o Dr Jones agora simplesmente como Alfred, e Harriet. Com ótimas interpretações dos atores e excelentes paisagens, o filme distrai numa tarde de domingo. Mas poderia durar um pouquinho menos...pelo menos uns 15 minutos a menos...

Nota 7,0


Lu Azevedo é cinéfila do Unibanco Artplex no Rio de Janeiro, fã do Johnny Depp e de terceiras filas no cinema!

4 comentários:

  1. PARABÉNS, LU!!!! Aumentando seu domínio bloguistico! :P

    ResponderExcluir
  2. Brigada amiga!
    O site tava precisando de um pouco de comedia romantica e de animacoes pra atrair mais leitores... mas vamos ver se consigo pegar o jeito! ;-)

    ResponderExcluir
  3. Brigada amiga!
    O site tava precisando de um pouco de comedia romantica e de animacoes pra atrair mais leitores... mas vamos ver se consigo pegar o jeito! ;-)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post de estréia!
    Cadê o "Apenas uma Noite"? hehe

    Abs

    Warny

    ResponderExcluir