Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, junho 22, 2012

PROMETHEUS


PROMETHEUS
(Prometheus)
EUA/2012
De Ridley Scott (Alien - O 8º Passageiro, Robin Hood, Gladiador, Hannibal, Thelma & Louise, Blade Runner - O Caçador de Andróides)
Com Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron, Guy Pearce, Logan Marshall-Green
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1446714/ 
Ficção Científica

 Um time de exploradores espaciais descobrem pistas para explicar a origem da Terra. Em busca de respostas para a criação da humanidade, eles se deparam com uma terrível ameaça ao futuro dos seres humanos.

Confira abaixo o trailer do filme:




Ridley Scott retoma a franquia Alien, dessa vez mostrando acontecimentos anteriores ao primeiro filme. O terror psicológico característico da série continua, dessa vez somado a questões filosóficas, relacionadas à criação do universo.
Scott põe em xeque a curiosidade do ser humano de buscar respostas para tudo que parece ser indecifrável, além de tratar de assuntos como a busca incessante da criatura pelo seu criador.














"Quem vai ganhar, Magneto ou Alien?"


        As cenas de ação têm seu lugar de destaque, porém são nos diálogos e atuações impactantes (como as de Noomi Rapace e Michael Fassbender) que "Prometheus" se diferencia dos outros filmes da franquia e de muitos filmes do gênero que insistem em priorizar efeitos especiais, minimizando o poder da história.
Os clichês da ficção científica existem, o tom mais lento do filme pode incomodar às vezes, mas no geral "Prometheus" consegue ser reflexivo e complexo o suficiente sem perder seu aspecto de diversão, como um ótimo blockbuster tem que ser.

NOTA 8,5

2 comentários:

  1. 8,5????? Sério, acho que vi outro filme. Prometheus é uma bomba de proporções épicas.

    ResponderExcluir
  2. Luciano,
    Só vc falou isso até agora...hehe

    Abs

    Warny

    ResponderExcluir