segunda-feira, abril 01, 2013
A CAÇA
(The Hunt)
Dinamarca/2012
De Thomas Vinterberg (Festa de Família, Querida Wendy, Dogma do Amor, Submarino)
Com Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Annika Wedderkopp
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2106476/?ref_=fn_al_tt_1
Drama
Lucas trabalha em uma escola infantil e de repente se vê envolvido em um problema: uma das garotas de sua turma, filha de seu melhor amigo, o acusa de abuso sexual. Ele, que é inocente da acusação, sofre com o ódio da população que o condena antes mesmo de saber com certeza se ele é culpado.
Confira abaixo o trailer do filme:
O cineasta que foi um dos precursores do movimento Dogma 95 (onde pregava filmes sem efeitos especiais, trilha sonora minimalista, etc) volta aos holofotes com um drama que lembra um pouco o tema de seu principal filme, “Festa de Família”. Só que a pedofilia, incontestável naquele filme, é tratada neste “A Caça” através da inocência do protagonista e não da culpa.
"Posso participar desta festa de família?"
Lucas é incontestavelmente inocente aos olhos do espectador. O que se demonstra, nesse caso, é como crianças também podem mentir, adultos normalmente não acreditam nessa possibilidade e como isso pode gerar uma série de injustiças, levando um ser humano inocente ao fundo do poço.
Tendo apenas o filho ao seu lado, Lucas passa por humilhações causadas por pessoas que antes lhe tratavam bem, seja amigos, colegas de trabalho e até mesmo donos de estabelecimentos comerciais. As cenas passadas no supermercado e na igreja já podem ser consideradas antológicas. Thomas Vinterberg consegue fazer todos refletirem em um ponto de vista quase não explorado pela mídia. E isso em uma trama que se afasta um pouco das características do Dogma 95.
NOTA 8,5
Marcadores:
-DRAMA,
2013,
CINEMA DINAMARQUÊS,
RESENHAS DE FILMES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário