Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, abril 15, 2013

LOOPER: ASSASSINOS DO FUTURO

(Looper)
EUA-China/2012
De Rian Johnson (A Ponta de um Crime, Vigaristas, Breaking Bad)
Com Joseph Gordon-Levitt, Bruce Willis, Emily Blunt, Paul Dano, Jeff Daniels
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1276104/?ref_=fn_al_tt_1
Ação

Em 2074, quando a viagem no tempo é possível, vítimas são enviadas 30 anos atrás para serem executadas por uma máfia especializada que se denominam loopers. Joe é um looper ao deixar uma vítima escapar, precisa caçá-la. O problema é que a vítima é ele mesmo, 30 anos mais velho.

Confira abaixo o trailer do filme:



        A trama do cineasta responsável por uma das séries mais aclamadas dos últimos tempos (Breaking Bad) traz uma ficção científica recheada de ação. O início é confuso, com a demonstração das atividades dos loopers e a demora em apresentar os conflitos do protagonista bem como sua motivação.
O filme engrena de vez com a revelação dos objetivos da versão mais velha do protagonista, interpretado por Bruce Willis. Em posições opostas, o Joe mais novo e o Joe mais velho ainda tem que lidar com a caçadas dos outros loopers.













"Me solta! Eu vejo pessoas mortas!"


        Os dilemas de ter que matar uma versão mais velha e das conseqüências deste ato é o que vai atormentar Joe, que ainda se vê protegendo uma mulher e seu misterioso filho, que pode ser a chave de todo o mistério que rodeia as motivações da trama.
O filme só tem a ficção científica como pano de fundo para centralizar na caçada intensa entre os loopers, nada mais que uma organização mafiosa com metas não muito diferentes das clássicas que conhecemos.

NOTA 8,0

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Sai muito do senso comum. Mistura conceitos interessantes como a viagem no tempo e a mutação dos seres humanos. Tem um Q de duro de matar mas sem os exageros. E tem um final meio surpreendente.

    Nota 9.

    ResponderExcluir
  3. Bruce Willis relembrando seus tempos de Duto de Matar rs

    ResponderExcluir