quinta-feira, maio 15, 2014
A FAMÍLIA
(The Family)
EUA-França/2013
De Luc Besson (Nikita - Criada para Matar, O Profissional, O Quinto Elemento, Joana D’Arc, Além da Liberdade)
Com Robert de Niro, Michelle Pfeiffer, Dianna Agron, John D’Leo, Tommy Lee Jones
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2404311/?ref_=fn_al_tt_1
Comédia
A família Manzoni, um famoso clã de mafiosos, é realocada para a região da Normandia, na França, pelo programa de proteção a testemunhas. Porém, os velhos hábitos criminosos e violentos da família podem comprometer o segredo deles.
Confira abaixo o trailer do filme:
O novo filme do mais hollywoodiano dos franceses Luc Besson traz velhos conhecidos em um filme que parece ser apenas divertimento descompromissado tanto para os atores quanto para o público. Sobretudo para Robert De Niro, acostumado a fazer filmes de máfia (até mesmo o maior de todos, “O Poderoso Chefão”).
Você já defendeu a Terra de alienígenas, então pode me defender!
A personalidade de cada um dos quatro integrantes da família é bem delineada pelos acontecimentos na história, desde o mais planejado de todos (o filho mais novo) até a mais explosiva (Maggie, muito bem interpretada por Michelle Pfeiffer). Todos eles precisam ser contidos e é isso que o personagem de Tommy Lee Jones tenta fazer.
A trama tem uma ótima premissa e uma boa química entre o elenco, porém o roteiro, que propõe a ser uma comédia, acaba por ter poucas cenas engraçadas e desperdiça a chance de trabalhar um pouco amis em algumas ótima ideias, como a do cineclube que envolve um debate sobre “Os Bons Companheiros”, filme de máfia dirigido por Martin Scorsese.
O filme vale para acompanhar os veteranos atores, porém não é de se esperar muita profundidade nessa inserção de Luc Besson por caminhos mais hilários do que os policiais “Nikita” e “O Profissional”. E a trama ainda abre uma brecha para uma suposta franquia.
NOTA 6,5
Marcadores:
-COMÉDIA,
2013,
CINEMA AMERICANO,
RESENHAS DE FILMES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário